sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A DOR DE COTOVELO DE ROGÉRIO CENI EM 6 IMAGENS

Leia e assista no Blog do escritor Odir Cunha:

http://blogdoodir.com.br/2011/09/a-dor-de-cotovelo-de-rogerio-ceni-em-seis-imagens/

2 comentários:

Aldeão disse...

Vc realmente ficou bravo com o Ceni.
O mais engraçado de tudo isso é que os dois estão certos: O Ceni é chato pra caralho e o Neymar é um "cai cai" (sofrendo, cavando ou simulando falta).
Muitas vezes ele desiste da jogada pra cair (voluntariamente ou não). Fala-se tando de Messi e Neymar (devido ao encontro dos dois no final do ano), porém, o ponto forte do Messi em relação ao Neymar é exatamente isso: ele não desiste fácil das jogadas.
Antes de ser alvejado, saiba que isso foi apenas um simples ponto de vista de um humilde aldeão excluído da sociedade, que é fotografado enquanto carrega objetos dez vezes maiores do que ele.

Alessandro disse...

Vamos lá:
1) Fiquei indignado pela declaração polêmica do Ceni. Também acho ele chato, assim como é o histórico de outros dirigentes são-paulinos, porém o considero um competente profissional e um goleiro acima da média, mesmo em fim de carreira. Acredito que o Rogério não precisava se expor dessa forma na mídia. Ou seja, é um cara chato!
2) Sempre critiquei no passado o Neymar e seu "cai-cai". Esse expediente, aliás, o prejudicou bastante na temporada passada, quando os árbitros deixavam de marcar faltas legítimas sobre ele por causa disso. Hoje lhe garanto que o moleque melhorou muito nesse aspecto, por isso digo que no máximo 20% das faltas são "simulação", ele realmente vem sofrendo excesso de faltas nesta temporada, algumas até violentas por parte do que eu chamo de "zagueiros brucutus".
3) Mas digamos que o Neymar ainda fosse o "cai-cai" de antes e que 100% de suas faltas fosse simulação. Qual o problema? Se os árbitros marcam as faltas, ele tem mais é que usar mesmo esse artifício, que passa então a ser um recurso. Se até o Rei do Futebol fazia isso algumas vezes, por quê o Neymar não pode fazer? Para isso estão os árbitros dentro de campo.
4) Concordo plenamente contigo de que o Messi não desiste das jogadas, ao contrário não só do Neymar, mas da maioria dos jogadores brasileiros. Aqui, os jogadores desistem das jogadas para ganhar um escanteio ou até um arremesso lateral!
5) O Messi é melhor do que o Neymar, sem nenhuma dúvida. O Neymar tem tudo para chegar nessa condição, mas hoje o Messi é o melhor do mundo.
6) Não fui fotografado (acho), mas há quase 15 anos também sou visto carregando objetos talvez 5 ou 6 vezes maiores do que eu (na largura). Quem mandou eu ficar indo aos estádios ou jogar bola em vez de estudar....kkkk