segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LOCO ABREU PERDEU O JOGO E O FELIPÃO A PACIÊNCIA...

- O atacante uruguaio Loco Abreu faz gols. Isso é inegável. Fez os 2 gols do Botafogo no empate com o São Paulo por 2 x 2, no Engenhão. Mas talvez tenha perdido o gol "mais feito" de sua vida, embaixo do travessão, sem o chato do goleiro Rogério Ceni para atrapalhar a finalização. Mas perdeu o que seria o 3º gol do time carioca quando o placar ainda estava 2 x 0. O futebol não perdoa e, como ouço desde criança, "quem não faz toma". E o Botafogo, acovardado no 2º tempo, tomou 2 gols e empatou uma partida praticamente ganha, com gol do veterano são-paulino Rivaldo aos 45 minutos do 2º tempo. Aquela bola do Loco era a bola do jogo!
- O Corinthians sofreu, mas ganhou. E nessa altura do campeonato não importa vencer jogando bem, o que importa é vencer com eficiência, mesmo jogando feio. 1 x 0 sobre o Bahia de tanta gente que colocou o time do filósofo Tite na vice-liderança do torneio.
- O Santos perdeu o jogo que não poderia perder. Dentro da Vila Belmiro, 3 x 2 para o fraco time do Figueirense. É aquela velha história de achar que pode decidir o jogo a qualquer momento. Não deu. Depois de uma ótima sequência de 6 vitórias, o time catarinense freou o Santos que definitivamente agora vê o troféu mais longe. Mas concordo com Renato Mauricio Prado, comentarista do Sportv, quando disse que "o Santos será o iceberg no oceano deste Brasileirão, quem não conseguir desviar pode bater e naufragar". Isso mesmo. O Santos vai ter que tirar o foco na reta final do Brasileirão por causa do Mundial de Clubes no Japão, mas certamente vai tirar pontos importantes de vários times, tanto da parte de cima quanto da parte de baixo da tabela.
- O Flamengo finalmente venceu uma após 10 partidas sem vitória. Foram apenas 5 pontos conquistados em 30 pontos disputados. Muito ruim para um time que, até pouco tempo atrás, era apontado como um dos favoritos ao título nacional. Se caso o técnico não fosse Vanderlei Luxemburgo, já teria caído há 2 ou 3 rodadas atrás.
- O Cruzeiro vem se esforçando bastante para disputar a 2ª divisão de 2012, juntamente com seu rival Atlético-MG. Que decepção para um time que era chamado de "Barcelona da América" no começo da temporada. Meu Deus...Dessa vez foi goleado pelo Vasco por 3 x 0, jogando dentro de casa, com direito a 3 gols do bom Diego Souza, sendo um deles um golaço a la Jairzinho! Um belíssimo gol!
- O Palmeiras vencia o Atlético-GO por 1 x 0. Aos 15 minutos do 2º tempo, o time goiano passou a ter 9 jogadores em campo por expulsões. Mas mesmo assim, aos 35 minutos, o Atlético-GO empatou a partida para desespero do técnico Felipão, visivelmente irritado na beira do gramado. É claro que o Palmeiras não poderia ter desperdiçado essa chance de ganhar 3 pontos fora de casa, porém o time de Goiás pode não ser bom, mas também não é bobo. Passaram a jogar bem melhor com 2 atletas a menos, pois não tinham mais nada a perder. Era tudo ou nada. Empataram sob aplausos de seus torcedores que os chamaram de "guerreiros". Nada mal para um time que insiste em permanecer na 1ª divisão. E com êxito.

Nenhum comentário: