segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O TIME DO FELIPÃO

Tenho visto muitos palmeirenses blindar o técnico Luiz Felipe Scolari, lhe tirando a culpa dos maus resultados do time desde que o treinador gaúcho reassumiu o comando há mais de um ano.
Muitos desses palmeirenses dizem que o time é ruim e atribuem à diretoria toda a responsabilidade pelos insucessos dentro de campo.
Não acho que seja assim. Felipão tem sim grande responsabilidade pelos revezes de sua equipe. Isso mesmo, sua equipe. Pois esse atual time do Palmeiras foi montado por ele próprio.
Cicinho, Henrique, Thiago Heleno, Chico, Patrick, Vinicius, Tinga, Luan, Fernandão, Adriano Michael Jackson, Wellington Paulista, Lincoln, Valdivia, Kleber, Marcos Assunção, Tadeu, Rivaldo, entre outros, são jogadores que foram indicados por Felipão ou que precisaram de seu aval para permanecer no elenco. Muitos desses jogadores dificilmente terão oportunidade em outro clube considerado grande. E a culpa não é também da comissão técnica?
O time foi planejado, montado e principalmente vem sendo treinado por Felipão.
Quando Marcos Assunção perdeu o pênalti contra o Cruzeiro nos acréscimos do 2º tempo, que tirou a vitória do Palmeiras na partida, muitos torcedores criticaram bastante. Mas uma estatística impressiona: dos 29 gols marcados pelo Palmeiras no Brasileirão, 20 gols tiveram assistência do volante. E 4 gols foram feitos por ele. Ou seja, dos 29 gols palmeirenses no torneio, 24 gols tiveram participação de Marcos Assunção.
Dessa maneira, Marcos Assunção é para mim o jogador mais importante do Palmeiras nessa temporada. Bem diferente do "mago" Valdivia.
A verdade é que a situação de Felipão tornou-se bastante cômoda dentro do Palmeiras. Se o time vence, os méritos são todos do técnico. Mas se o time perde, a culpa é da diretoria e do time que é ruim...

3 comentários:

João Paulo disse...

O Felipão fez suas "cagadas", com certeza. Rivaldo? Que isso??!!
Mas o seu azar foi o fato da mudança de diretoria (presidente) do clube no ano passado. O Palmeiras iniciou 2011 sem nenhum planejamento, aliás, a meta do clube era (é) cortar gastos. Não fez grandes contratações (arriscou em alguns nomes, uns deram certo, outros não), cortou jogadores e "trocentas despesas mais". Esse ano se esse time alcançar classificação para libertadores seria ótimo, aliás, incrível. O que não tira a esperança dos palmeirenses é o fato de TODOS os times desse campeonato estarem uma merda tbm. Esse campeonato está muito fraco, o corinthians só permanece líder por causa da imcopetencia dos outros times. Que fase...

Alessandro disse...

O Palmeiras não está nivelado por baixo como todos os times desse campeonato. O Palmeiras mostra o mesmo "nível baixo" em todos os torneios que vem disputando há anos e anos.

Alessandro disse...

A Portuguesa e a Ponte Preta sempre mostram boas campanhas, mas o que realmente importa para o torcedor e mantém um time dentro da elite são TÍTULOS.

http://www.gazetaesportiva.net/blogs/michellegiannella/2011/09/11/rodada/