segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A RODADA DOS PONTOS PERDIDOS

*  Hoje um corintiano me falou que seu time está "perdendo pontos bestas" e que isso vai tirá-lo rapidamente da liderança do Brasileirão. Eu respondi que seu time também "ganhou pontos bestas" no começo do campeonato, quando obteve 93% de aproveitamento nas 10 primeiras rodadas, e que agora está tudo voltando ao normal. Isso mesmo, o quê está acontecendo agora é normal, ainda mais para um time mediano como o do Corinthians (como já disse diversas vezes antes aqui neste blog) e dirigido por um técnico também mediano, que nem ele próprio sabe quem é reserva e quem é titular em sua equipe. Empatar e perder faz parte do campeonato, o que não pode é não ter padrão de jogo, como o Corinthians demonstra não possuir. E outra coisa: perder por 1 x 0 para o Coritiba, no estádio Couto Pereira, é mais do que normal, ou os corintianos acham que podem vencer todas? Claro que não.
*  Marcos Assunção perdeu um pênalti aos 46 minutos do 2º tempo contra o Cruzeiro, que tirou a vitória do Palmeiras. Ele próprio fez essa declaração depois da partida. Mas o volante tem crédito junto à torcida, ou pelo menos deveria ter. Quantos pontos importantes seu time não têm conquistado ultimamente graças a seus gols de bolas paradas? Essas coisas acontecem, vejam o exemplo dos "selecionáveis" na última Copa América. Agora uma pergunta: por quê o Felipão não escolheu dessa vez jogar no Canindé, já que o retrospecto do Palmeiras é bastante favorável no estádio da Portuguesa? Afinal de contas, os 11 mil torcedores que foram assistir ao jogo, num domingo de sol em São Paulo, também cabem no Canindé. A partida não precisava ser realizada no Pacaembu.
*  O Flamengo mostrou que é um time totalmente dependente de Ronaldinho Gaúcho. Sem o craque dentuço, Luxemburgo viu sua equipe ser derrotada em 2 jogos teoricamente fáceis e  dentro do Engenhão: 4 x 1 para o Atlético-GO e 3 x 1 para o Bahia ontem, além de empatar com o Ceará por 1 x 1. E esses pontos são completamente irrecuperáveis e as derrotas irremediáveis. Podem custar até uma classificação à Copa Libertadores no fim do campeonato.
*  Outro que fez feio foi o Vasco. Foi goleado por 4 x 1 pelo América-MG, o lanterna do torneio.
*  E o São Paulo chegou à vice-liderança, mais pelos tropeços dos adversários do que por seus próprios méritos. E o Rivaldo fez um bonito gol na vitória por 2 x 1 sobre o Figueirense, fora de casa. Sim, o mesmo Figueirense que venceu o Corinthians em pleno Pacaembu por 2 x 0.

Nenhum comentário: