sábado, 28 de janeiro de 2012

CURTAS E RASTEIRAS

\☻/  O Corinthians foi campeão pela 8ª vez da Copa São Paulo de Futebol Junior. Nada mais justo e merecido. Foram 30 gols marcados em 8 partidas, com ótima média de 3.75 gols por jogo. A defesa também esteve muito bem, com apenas 2 gols sofridos em todo o torneio. Méritos também para o técnico Narciso, que trocou a Vila Belmiro pelo Parque São Jorge e logo de cara já conquistou o título do principal torneio de juniores do Brasil.
\☻/  O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, classificou como "cômica". Eu considero que, além de cômica, é brincadeira de mau gosto. O Porto-POR fez proposta de R$ 18 milhões pela contratação do meia Paulo Henrique Ganso. Ora, com certeza cometeram algum erro de digitação na hora de teclar os valores oferecidos. Ganso tem multa rescisória estipulada em cerca de R$ 120 milhões e a proposta feita pelos portugueses não chega a 10% do valor. Está certo que o meia está em baixa na Vila Belmiro, tanto dentro quanto fora de campo, mas esse valor oferecido chega a ser patético.
\☻/  O Santos dá muita "moleza" para o time considerado titular pela comissão técnica. Por quê esperar 4 ou 5 rodadas para o time de fato estrear no Paulistão? Os jogadores titulares já deveriam retornar na 3ª rodada, no máximo, em Jundiaí, diante do bom time do Paulista. Já ficou provado na Vila Belmiro que esse negócio de "poupar" jogadores não apresenta resultados práticos. Concordo em poupar alguns jogadores apenas em véspera de jogo decisivo. Do contrário, quanto mais o time joga, mais se entrosa.

Nenhum comentário: