sábado, 14 de janeiro de 2012

SANTOS É O 6º MELHOR TIME DO MUNDO; CORINTHIANS EM 153º LUGAR

O Santos é o 6º melhor time de futebol do planeta, segundo ranking anual divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). A entidade define os melhores times do mundo distribuindo pontos por vitórias ou empates em cada competição disputada. Os torneios continentais, tanto europeus quanto sulamericanos, têm peso extra na elaboração da lista.
O Barcelona, campeão europeu e mundial em 2011, soma 367 pontos e ocupa o 1º lugar do ranking. Em 2º lugar está o Real Madrid, seguido por Velez Sarfield-ARG no 3º posto, Manchester United e Manchester City, ambos da Inglaterra, em 4º e 5º lugares respectivamente, e depois o Santos, na 6ª posição.
O Vasco é o clube brasileiro melhor colocado depois do Santos, e está em 27º lugar. O Corinthians, mesmo sendo o atual campeão brasileiro, ocupa somente a 153ª posição, empatado em número de pontos no ranking com clubes inexpressivos como o Sturm Graz, da Áustria, o Maccabi Tel-Aviv, de Israel, e o Gaz Methan, da Romênia. Aliás, o Corinthians caiu 12 posições em relação ao ranking anterior, pelo fato de ter participado somente dos Campeonatos Paulista e Brasileiro no ano passado. Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Flamengo, Coritiba e Botafogo são outros clubes brasileiros que estão à frente do Corinthians na lista.
Segue abaixo o ranking dos 10 melhores times do mundo na atualidade:


1º. Barcelona (Espanha) 367 pontos
2º. Real Madrid (Espanha) 312 pontos
3º. Vélez Sarsfield (Argentina) 271 pontos
4º. Manchester United (Inglaterra) 270 pontos
5º. Manchester City (Inglaterra) 239 pontos
6º. Santos (Brasil) 238 pontos
7º. Universidad de Chile (Chile) 235 pontos
8º. Sporting e Benfica (Portugal) 235 pontos
9º. Porto (Portugal) 231 pontos
10º. Universidad Católica (Chile) 230 pontos

fonte: site UOL Esporte  http://migre.me/7x62t


Nenhum comentário: