sábado, 28 de janeiro de 2012

A NOVA 3ª CAMISA DO VASCO

Vazou na internet a imagem da nova terceira camisa do Vasco para a temporada de 2012. Dessa vez, o modelo possui a cor azul com a cruz templária estampada no centro. Mas eu pergunto: por quê o Vasco de azul? O presidente Roberto Dinamite defendeu o azul dizendo "se tratar da cor da primeira bandeira de Portugal". E pediu "ajuda" aos vascaínos para a venda da nova camisa. Continuo com a minha opinião sobre a maioria das camisas alternativas, que fogem das cores oficiais dos times. Palmeiras de azul ou amarelo, Corinthians de roxo ou grená, Flamengo de azul e amarelo, e agora o Vasco de azul. Não tem nada a ver. Cada clube tem que respeitar a sua tradição antes de aprovar um produto meramente comercial.

6 comentários:

Lucão disse...

O Taubaté carioca.Só faltou a lista vertical em vez de uma cruz no meio.

Alessandro disse...

As terceiras camisas são mais motivos de chacota do que de inovação. veja a camisa do Flamengo, comemorativa de dois ou três anos atrás, com as listras verticais em azul e amarelo. Alguém achou bonita? Vendeu muito? E a roxa, do Corinthians? A maioria dos corintianos a rejeitaram. E a "verde-limão" do Palmeiras então? Jamais vi um limão tão amarelo e fosforescente! Se funcionam para impulsionar as vendas, quem ganha são os fornecedores de material esportivo. Mais ninguém.

joao paulo disse...

O palmeiras ja jogou de azul, no passado, porem, o time so jogou de amarelo quando representou a seleçao brasileira. Como "palmeiras", nao me lembro do time usar camisa amarela.....

Alessandro disse...

Também não me lembro do Palmeiras ter usado o tal do verde-limão...

Joao Paulo disse...

Verde limao foi a cor da terceira camisa do palmeiras em 2008 e da segunda camisa em 2010. É verde. Isso pode, Arnaldo...

Alessandro disse...

Já disse e vou repetir: jamais vi um limão dessa cor. Quando o Palmeiras jogava com aquela camisa, o trio de arbitragem tinha que jogar de preto, azul ou vermelho. Nunca de amarelo. Por razões óbvias.