segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FIFA ELEGE OS MELHORES DO MUNDO


E como já era esperado, Lionel Messi, 24 anos, meia do Barcelona-ESP e da seleção argentina, foi contemplado  pela FIFA, entidade máxima do futebol mundial, como o melhor jogador de futebol do planeta. Pela terceira vez, igualando-se a ex-craques como Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane. Porém, o único jogador da história a conquistar o troféu por três vezes seguidas. O argentino foi escolhido o melhor por 47,8% dos votos, contra 21,6% de Cristiano Ronaldo e 9,2% de Xavi, seu companheiro de equipe no genial time da Catalunha. Votaram jornalistas, treinadores e capitães de seleções convocados pela FIFA. Messi merece. É o melhor. E seus números são incontestáveis. Dos seis torneios disputados pelo Barcelona em 2011, o time de Messi conquistou cinco, com o talento necessário do argentino. Messi faturou o Campeonato Espanhol, a Copa dos Campeões da Europa, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Entre seleção argentina e Barcelona (sua segunda seleção), Messi fez 70 partidas, marcou 59 gols, venceu 49 partidas, perdeu 17 e empatou 4. E por tudo isso, mais uma galeria de dribles e jogadas sensacionais, Lionel Messi recebeu o troféu de melhor do planeta pela 3ª vez das mãos de Ronaldo Fenômeno.
O gol mais bonito de 2011 foi decidido entre Neymar, Rooney e o próprio Messi. O prêmio Puskás foi entregue para o atacante santista Neymar, pelo golaço feito na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
No campo dos treinadores, Pep Guardiola foi eleito o melhor técnico do mundo em 2011, seguido por Alex Fergusson e José Mourinho.
Depois de cinco anos de hegemonia, a brasileira Marta foi passada para trás pela japonesa Homare Sawa, eleita a melhor jogadora de futebol do mundo em 2011, que recebeu o troféu das mãos da belíssima cantora colombiana Shakira.
A FIFA também divulgou a seleção dos melhores jogadores do mundo em 2011: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).

Nenhum comentário: