segunda-feira, 16 de abril de 2012

DEPOIS DE 3 MESES, VAI COMEÇAR O PAULISTÃO

Depois de 3 meses e 19 rodadas modorrentas, finalmente vai começar de fato o Campeonato Paulista, que neste ano mostrou novamente uma fórmula de disputa fracassada, lenta, que desanima, que não empolga e parece que dá mais prejuízo do que lucro até para os times do interior.
O São Paulo foi derrotado pelo Linense por 2 x 1, em Lins, e deixou a liderança para o time do Corinthians, que mesmo com os reservas venceu a Ponte Preta, em Campinas, também por 2 x 1.
Luis Fabiano tenta ser o frasista atual do futebol paulista. Quer temperar, provocar,  criar polêmicas, atrair os holofotes da mídia para si. Mas parece que tem falado demais e jogado de menos. Lucas é quem comanda o time.
O primeiro gol do agora centenário Santos foi digno da lendária camisa 10 santista. Na goleada por 5 x 0 sobre o rebaixado Catanduvense, o meia Paulo Henrique Ganso fez 2 gols e um deles uma verdadeira pintura. Vai ganhar até placa na Vila Belmiro. O Ganso voltou a jogar bem.
E o Palmeiras? Novamente jogou mal ou preferiu não enfrentar o Santos já nas quartas-de-final? Fico com a primeira opção. Apenas alguns detalhes cruéis do empate em 2 x 2 contra o Comercial: O jogo foi disputado no Pacaembu; o time do Comercial já estava rebaixado; o Palmeiras jogou com 2 jogadores a mais a partir dos 7 minutos do 2º tempo. Tem muita coisa errada no Palmeiras. Mais fora do que dentro de campo.
O Santos vai ter o confronto mais complicado dos mata-matas. O Mogi Mirim é, disparado, o melhor time do interior de São Paulo. E o mais organizado e preparado.

Nenhum comentário: