segunda-feira, 30 de abril de 2012

SÃO PAULO É #TRIELIMINADO PELO SANTOS


O Santos chega à sua 4ª final consecutiva de Campeonato Paulista. E com um sabor especial: eliminou o São Paulo pela 3ª vez seguida na semifinal. Em 2010 foram 2 jogos semifinais e o placar agregado foi 6 x 2 para o Santos. Em 2011, jogo único no Morumbi e vitória do Santos por 2 x 0. E, neste ano, outra partida única também no Morumbi e nova vitória dos santistas por 3 x 1. Na verdade, o São Paulo não vence o Santos em mata-matas desde 2000 e a freguesia só vai aumentando.
O Santos tem mostrado claramente uma enorme evolução em seu estilo de jogar. É um time rápido e técnico, ofensivo, que toca bastante a bola, mas que também sabe parar e cadenciar o jogo, se caso for preciso. Contra o São Paulo fez exatamente isso. Forte marcação, jogo cadenciado no meio e muita rapidez no ataque, fatores que moldaram o placar de 3 x 1 dentro do Morumbi lotado. E, é claro, o Santos tem o brilho e o talento de um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Neymar.
O São Paulo menosprezou o Santos ao colocar o zagueiro Paulo Miranda para marcar Neymar. É o mesmo que apostar corrida entre um carro de Fórmula-1 e uma bicicleta. E o Piris? Feito "joão bobo" ao levar 5 dribles seguidos de Neymar e só pará-lo com falta dura. E depois o Cícero? dando conselhos para o Neymar após levar cartão vermelho ao tentar pará-lo  com mais uma falta violenta. "Conselhos" de Cícero para Neymar? É para rir... O Neymar é hoje o maior exemplo de craque e de jogador que decide. E por isso é exaltado pela imprensa do mundo inteiro.
Hoje, quem quiser vencer o Santos numa partida decisiva tem que respeitar o time do Santos. O São Paulo havia vencido o Bragantino por 4 x 1 nas quartas-de-final, no mesmo Morumbi, e acreditou por algum motivo, não pela rivalidade, que venceria o Santos em seu estádio também com certa facilidade. Mas o Santos se impôs e logo aos 3 minutos de jogo já ganhava por 1 x 0. E se não fosse pelos erros do árbitro Paulo Cesar Oliveira, o placar do clássico seria 4 x 0 para o Santos, no Morumbi. O resultado foi mais do que justo, venceu o talento da melhor equipe. E, como sempre digo, o talento sempre prevalesce.
O Santos fará a final contra o Guarani, que também venceu a Ponte Preta por 3 x 1.
Mas o Santos já é Tricampeão Paulista (2010, 2011 e 2012). Com méritos de sobra.

Nenhum comentário: