segunda-feira, 2 de maio de 2011

CURTAS E RASTEIRAS

SEMIFINAL - SÃO PAULO 0 X 2 SANTOS

A estrela do técnico Muricy Ramalho brilhou em uma única substituição e com o famoso nó tático no time do técnico Carpegiani. O Santos tem o talento de Neymar e Ganso, mais a eficiência de Elano e Arouca, mais a garra de Leo e Jonathan. Enfim, tudo o que o São Paulo precisava e não tinha. E o talento venceu por 2 x 0 dentro do Morumbi.

INTERNACIONAL x GRÊMIO

Um bom alerta para os santistas: o Internacional tem uma equipe de muito mais qualidade e um elenco de muito mais opções do que o time do Grêmio. Mas por muito pouco o Grêmio não põe água no chopp da festa do Internacional ,dentro do estádio Beira Rio. Com bastante garra e força, o Grêmio jogou bem e acuou o time de Falcão, que venceu nos pênaltis e forçou mais 2 finais entre ambos os clubes para decidir o campeonato gaúcho.

FLAMENGO CAMPEÃO

Há quem diga que o time do Vasco é pior do que o time do Flamengo. E eu digo: é bem pior! O Flamengo foi campeão carioca por antecipação, mas também poderia ter sido o Nova Iguaçu, o Olaria, o Fluminense...não faz diferença, é tudo a mesma coisa.

PALMEIRAS 1 (5) x 1 (6) CORINTHIANS

Como se não bastassem tantos problemas com outra eliminação, o Palmeiras tem mais um obstáculo: o técnico Felipão pode ter que se explicar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva sobre as suas polêmicas e bombásticas declarações de "manipulação" e "resultado premeditado". O Palmeiras está se tornando o Botafogo-RJ versão paulista. Quanto chororô, hein... do treinador, dos jogadores, dos torcedores... Meu Deus...

FINAL DO PAULISTÃO - SANTOS x CORINTHIANS

E quem diria, hein? O Santos foi o 4º colocado na etapa de classificação, atrás de São Paulo, Palmeiras e Corinthians, e mesmo assim terá a vantagem de fazer o 2º jogo das finais na Vila Belmiro. E jogando com o time completo é sim o favorito, pois tem mais qualidade do que o time do Corinthians. Será o jogo da técnica e da velocidade contra a garra e a vontade. E como eu sempre digo, o talento sempre prevalesce. Mesmo tendo pelo meio do caminho a disputa da Copa Libertadores, provavelmente em 2 confrontos difíceis contra o ótimo time do Cruzeiro.

7 comentários:

João Paulo disse...

Meu amigo blogueiro, você está sendo iludido pela mídia! Cuidado...

Alessandro disse...

Não estou não, conheço bem o poder da mídia e a influência que ela exerce no cotidiano das pessoas. Mas acredito que você e outros milhares de palmeirenses estão sendo iludidos pelo treinador de seu time. O Palmeiras, mesmo jogando com 10 jogadores quase toda a partida, tinha condições de vencer o Corinthians. Não adianta dar declarações "bombásticas" depois do jogo, se dentro de campo o time não corresponde.

Alessandro disse...

E mais: vi o jogo inteiro ontem e assisti vários programas esportivos. Assim como a grande maioria dos comentaristas, confesso que não vi nada de errado na arbitragem do Paulo Cesar Oliveira. E se o Palmeiras entendia desde o começo que poderia ser prejudicado com a escalação deste árbitro, que não aceitasse ou nem entrasse em campo. Onde está a força política do clube junto à Federação Paulista de Futebol? Depois não adianta chorar após outra eliminação.

João Paulo disse...

Na minha opinião, quem mais prejudicou o time ontem foi o Danilo. Não vejo explicações pra ele ter dado aquele carrinho. Mas e o Liedson? Não tinha que ser expulso tbm? O Kleber tomou amarelo no começo do jogo. Depois td mundo bateu nele forçando o vermelho. Eu mesmo já estava preparado pra sua expulsão.
Felipão, como sempre, foi espontâneo. Errou. Mas no meio de tudo que aconteceu, até justifica o fato dele falar o que pensava "sem pensar" nas consequências. Não é por ser treinador do Palmeiras, mas o Felipão é um excelente técnico! Só vc, o Neto e o Chico Lang que não acham! Quem imaginava o elenco que a pouco tempo atrás foi tão criticado jogaria tanta bola desse jeito? A grande maioria, mas a grande maioria MESMO, davam ao Palmeiras o favoritismo ao título. Infelizmente, jogar contra o sistema (como diz nosso amigo Maluz) é bem complicado...

Alessandro disse...

Se o time do Palmeiras tivesse "jogado tanta bola desse jeito" como você diz, certamente teria ganho o jogo contra o Corinthians, que é um time fraco e com treinador fraco. O Liedson quase foi operado pelo Danilo dentro de campo, o Kleber, apesar de ser um ótimo jogador, reclama mais do que joga, o Valdivia acertou em cheio o vácuo que lhe tirou da partida, e o Felipão já foi sim um ótimo treinador, mas hoje, talvez pela falta de resultados favoráveis, é um exemplo de arrogância e intolerância, especialmente ao lidar com a imprensa. E mais: não conheço nenhum palmeirense que saiba escalar o time, tirando o Valdivia, o Kleber e o Deola, os outros são o resto...

João Paulo disse...

Ainda prefere a opinião de gambá?

http://www.youtube.com/watch?v=Iu7RXaKo2mw

Alessandro disse...

Assisti o video do "Globo Esporte" no Youtube.

1) Não vi nada de diferente em relação aos outros programas, aliás, assisti esse programa ao vivo no dia 02/05;
2) Respeito o que fala o Caio Ribeiro, mas geralmente coloco na lixeira pelo menos 50% do que fala o Casagrande. É o Neto da TV Globo.
3) Como diz o Muricy Ramalho, ficar comentando jogo numa sala com lanchinho e ar-condicionado é moleza...
4) O Kleber deu um empurrão violento no Bruno Cesar durante o 2º tempo que o atirou para fora do campo e o juiz, assim como no começo do 1º tempo, também "não viu", nem o assistente.
5) O Danilo tem histórico de expulsões e jogador violento, além de uma cusparada e acusação de racismo contra o jogador Manoel, do Atlético-PR. Lembra? Ele é violento sim e mereceu ser expulso. Se o Liedson não levanta e deixa o pé, teria a perna arrancada no lance.
6) Todos concordaram que o Felipão agiu errado e mereceu ser expulso de campo.
7) Finalizando: a reportagem do Globo Esporte, como sempre, está coerente. Não julgou o árbitro e Caio Ribeiro, Tiago Leifert e Casagrande divergiram bastante. Mas tira o Casaghrande fora disso, né... aliás, um dos comentaristas que mais defendem o Santos na televisão, mas mesmo assim para mim não serve.