terça-feira, 24 de maio de 2011

OLHA O PÉ NA FÔRMA, MURICY...

O Santos está a 4 jogos de conquistar a América pela terceira vez em seus 99 anos de história.
Não está tão difícil, pois o time é bom, está entrosado e jogando bem, acabou de ser bicampeão paulista sobre o maior rival, está confiante, possui um ótimo e experiente treinador, além de craques como Neymar e Ganso, protegidos em campo por um meio-campo e uma zaga eficientes. Ingredientes que certamente credenciam o time santista ao topo do futebol sulamericano.
Mas algo pode atrapalhar e são os erros do próprio Santos. E erros de finalização.
É impressionante como o Santos perdeu gols nos últimos jogos, especialmente contra o Corinthians e o Once Caldas-COL. Na final contra o Corinthians, o Santos poderia ter feito 3 ou 4 gols somente no 1º tempo. E contra o Once Caldas, a mesma coisa. Zé Eduardo, que há bastante tempo não atravessa uma boa fase, abusou do direito de errar. E Neymar, mais uma vez, perdeu um pênalti no fim do jogo, deixando a partida se complicar para os santistas nos minutos finais.
O lado positivo disso tudo é que o time está criando jogadas, está chegando bem no ataque. Mas os gols perdidos geralmente fazem falta depois. E como fazem...
O técnico Muricy Ramalho precisa mais do que nunca aprimorar as finalizações para o time jogar de maneira mais tranquila essas últimas e decisivas partidas da Libertadores. Falta pouco.

Nenhum comentário: