sexta-feira, 13 de maio de 2011

FLAMENGO, PALMEIRAS E SÃO PAULO FORA...E CARPEGIANI QUASE

Mais uma vez um treinador renomado tenta encontrar na arbitragem a razão para a eliminação de seu time. Como já havia feito Felipão quando o Palmeiras foi eliminado do Paulistão, agora foi a vez de Vanderlei Luxemburgo culpar o juiz Sandro Meira Ricci pela desclassificação do Flamengo na Copa do Brasil. É bem verdade que Ricci é um árbitro problemático, que já deu o que falar no futebol brasileiro. Foi ele que apitou pênalti duvidoso em Ronaldo no polêmico jogo Corinthians 1 x 0 Cruzeiro no Brasileirão 2010, resultado que praticamente tirou o time mineiro da disputa pelo título nacional. Foi esse mesmo juiz que numa partida do Campeonato Brasiliense deste ano deu 2 cartões amarelos para um mesmo jogador e o mesmo continuou em campo. Por tudo isso, não considero Sandro Meira Ricci um bom árbitro, mas confesso que pelo menos neste jogo Ceará 2 x 2 Flamengo, ele não teve influência na eliminação do time carioca, que não suportou a pressão dos cearenses mesmo abrindo 2 x 0 no placar. Pelo que fizeram os dois times, o empate até que foi justo. A diferença foi no 1º jogo no Rio de Janeiro, quando o Flamengo perdeu em casa por 2 x 1.

O Coritiba entrou sonolento com o regulamento debaixo do braço, esperou o Palmeiras em seu campo e teve um jogador expulso. Na soma dos resultados venceu de goleada por 6 x 2. E o jogo no Pacaembu foi um "treino de luxo" para os paranaenses, que são favoritos para a conquista da Copa do Brasil.

Outro grande que deixou a Copa do Brasil de forma precoce foi o São Paulo. E olha que muitos são-paulinos falavam antes que "o São Paulo tinha que aprender a disputar o torneio". Pois é. Depois do jogo contra o Avaí, o time do Morumbi teve ter visto que ainda tem bastante a aprender. Venceu "acidentalmente" no Morumbi por 1 x 0 e, no 2º jogo em Santa Catarina, chegou a fazer 1 x 0. Mas o bom time do Avaí, incentivado por sua torcida, reagiu muito bem e virou para 3 x 1, eliminando o time de Carpegiani. Aliás, Carpegiani fez alterações duvidosas no decorrer do jogo, tanto nas substituições como no esquema tático da equipe. Nada deu certo. Depois da partida, o meia Rivaldo ficou bastante irritado e disparou contra o treinador, tornando insuportável o convivío entre ambos. A situação ficou complicada e o São Paulo estuda nomes no mercado e pode dispensar o técnico após mais essa eliminação, já que o time também foi eliminado pelo Santos no Paulistão.

Mas e o centroavante William, do Avaí, hein? É outro menino da Vila que, como reserva, foi campeão brasileiro com o Santos em 2002. Ele é um pouco atrapalhado, não tem facilidade para conduzir a bola, fica constantemente em impedimento...mas caiu nas graças da torcida. E por causa disso, dessa empatia junto ao torcedores, tem sido muito importante para o time do Avaí.

Nenhum comentário: