quinta-feira, 5 de maio de 2011

O BRASIL É SÓ O SANTOS NA LIBERTADORES

Noite das bruxas. Quarta-feira de Cinzas. Noite do apocalipse. Strike. Noite de São Bartolomeu...
Enfim, vários pseudônimos surgiram para tentar ilustrar o que foi a quarta-feira, dia 4 de maio de 2011, para os clubes brasileiros na Copa Libertadores. De uma só vez, Internacional, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio foram desclassificados na etapa de oitavas-de-final. Sobrou apenas o Santos para representar o Brasil no torneio sulamericano.

FLUMINENSE...ELIMINADO!!

Esse é de fato um time imprevisível. Quando se tem quase certeza que vai perder, ele vai lá e ganha. E quando a situação está favorável, ele vai lá e perde. Dessa vez o "time de guerreiros" sucumbiu ao grito de "Libertad ou morte" no Paraguai. O time de Fred, Conca e cia. se apequenou diante do Libertad, mesmo podendo perder por um gol de diferença. 3 x 0 para os paraguaios e fim de Libertadores para os cariocas.

GRÊMIO...ELIMINADO!!

O Grêmio é o único que seguiu fielmente o enredo da história. Já estava eliminado quando perdeu no Olímpico por 2 x 1. Vencer o bom time da Universidad Católica, no Chile, seria substituir o Fluminense no ranking dos milagres dos deuses do futebol. E o "imortal" Grêmio foi enterrado vivo no Chile. Perdeu por 1 x 0. O Gre-nal do século não vai acontecer. E Renato Gaúcho é ídolo, mas se perder o Gauchão para Falcão começa a balançar no cargo.

INTERNACIONAL...ELIMINADO!!

Falcão foi contratado prometendo devolver ao Internacional o futebol bonito. Não precisava tanto. Bastava empatar por 0 x 0 com o Peñarol-URU para seguir pelo menos vivo na Libertadores. Mesmo conseguindo um bom empate no Uruguai por 1 x 1, o Inter decepcionou em Porto Alegre. Tem um bom elenco, acima da média, mas entrou com soberba demais no Beira Rio. Fez 1 x 0. Mas em menos de 4 minutos do 2º tempo, levou a virada. O Gre-nal do século não vai acontecer. E Falcão é ídolo, mas se perder o Gauchão para Renato Gaúcho começa a balançar no cargo.

CRUZEIRO...ELIMINADO!!

Depois dessa quarta-feira, bastante gente vai deixar de acreditar em algumas "fantasias", como guerreiros, duendes, sacis, cucas e Barcelona da América... O melhor time da 1ª etapa da Libertadores enfrentou o pior 2º lugar nas oitavas-de-final. Venceu o Once Caldas na Colômbia por 2 x 1. Podia perder em Minas Gerais até por 1 x 0. Moleza, né? Mas o Barcelona da América, de Cuca, se rendeu à valentia dos colombianos: 0 x 2. Cruzeiro fora. Com direito a "piti" de Cuca que acertou uma cotovelada no jogador colombiano Rentería, após uma bola perdida pela lateral. Coisa de time pequeno, de treinador sem tanta "cuca". Roger também participou do teatro dos horrores na Arena do Jacaré. Galã que é, desfilou e escorregou na passarela, recebendo cartão vermelho. Roger também poderia ser o mago do Cruzeiro, assim como Valdivia é o mago do Palmeiras. Ambos geralmente desaparecem quando seus times mais precisam.

E...

...só sobrou o Santos. Porque Libertadores é assim mesmo. E jogo se ganha dentro de campo.

Nenhum comentário: