quinta-feira, 19 de maio de 2011

O FUTEBOL E SEUS CASTELOS DE AREIA

Fiquei surpreso quando li, no último sábado, um artigo publicado num site sobre a atual situação financeira do ex-jogador e ex-comentarista esportivo Muller. O artigo dizia que Muller estava sem dinheiro, sem carro e morando de favor na casa de um amigo.
O futebol deslumbra. Quando o jogador fica famoso e começa a receber grandes valores em dinheiro, a grande maioria dos boleiros acaba gastando tudo com suas vaidades pessoais e não se preocupa com o futuro, sendo que a carreira de jogador é curta. Nenhum jogador consegue bons contratos a partir dos 36 ou 37 anos e, aos 40 anos, fim de carreira.
Muller jogou futebol profissional por 20 anos. Foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira na Copa do Mundo dos Estados Unidos de 1994 e bicampeão mundial pelo São Paulo em 1993 e 1994. Jogou na Europa e também pelos 4 grandes clubes paulistas (São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos), além do Cruzeiro.
Depois de encerrar a carreira, o ex-jogador trabalhou na televisão como comentarista esportivo.
Porém, o próprio Muller admitiu que atualmente mora de favor com o amigo Pavão, ex-lateral que jogou com ele no São Paulo.
Muller ganhou bastante dinheiro com seu futebol e poderia ter hoje uma situação bem-sucedida. Mas construiu seu "castelo de areia" durante seus 20 anos de carreira.
Veja abaixo frase do próprio Muller que ilustra sua atual situação, obtida no site:

" - Sempre tive o futebol como meio de sobrevivência. E é assim até hoje. Mas não estou passando fome. Errei muito na vida. Tive bons momentos financeiros, mas errei. Fiz muita bobagem. Gastei tudo com besteira, com mulheres, carros, etc. Mas graças a Deus nunca usei drogas, nunca fumei nem mesmo um cigarro. Gastei com vaidades pessoais. Gastei dinheiro com amigos de ocasião. Por eu ser uma pessoa generosa, muita gente se aproveitou mesmo de mim. Perdi tudo que consegui no futebol. Joguei fora o que construí ao longo de 20 anos. Tenho caráter e isso não tem preço. É por isso que admito estar passando por isso."

fonte: site globoesporte.com  http://migre.me/4Aenb

2 comentários:

João Paulo disse...

Pois é, eu tbm fiquei surpreso. Ainda mais que até hj eu dou risada qdo lembro dele como pastor, pregando na igreja, lembra?

Alessandro disse...

Sim, me lembro do Muller quando jogava ao lado de Silas no São Paulo e o Cilinho era técnico. Por volta de 1987, 1988. A maioria dos jogadores que jogavam junto com ele no São Paulo estão em situação bem melhor, como o próprio Silas, Raí, Caio e Cafu. São as coisas da vida.