domingo, 8 de maio de 2011

DECISÃO É MESMO NA VILA!

Mais uma vez o Santos entrou "morno" no jogo. Fez um 1º tempo tenso demais, com erros de passes, de posicionamento e de marcação. E também mais uma vez o Zé Eduardo não apareceu, só corria bastante de um lado para o outro atrás da bola, mas sem objetividade. Em 2010 o Neymar tinha o André e o Robinho para trocar passes e a coisa fluía muito bem. Mas o Zé Eduardo não consegue fazer nem de longe a mesma coisa. E por causa disso o Santos jogou a partida inteira com 10 jogadores, porque quando ele saiu entrou o Keirrison, que sequer eu vi pegar na bola.
Bem, de qualquer maneira, foi um jogo equilibrado. Duas bolas na trave do Santos e uma do Corinthians. Um jogo bastante pegado, sem ambos os times querendo se arriscar.
A decisão, como já era de se esperar, ficou mesmo para o 2º jogo na Vila Belmiro.
E na minha opinião, o time do Corinthians nem preocupa tanto, pois já está no seu limite de jogo, ou seja, não tem qualidade suficiente para render mais do que está jogando, enquanto o time do Santos ainda não atingiu todo seu potencial. E só não rende mais porque está desgastado, vem de jogos difíceis no Paulistão e na Libertadores há semanas, com viagens longas e cansativas, e principalmente com contusões, como Arouca e Léo que não jogaram hoje.
O que preocupa realmente é perder o Ganso. O jogador foi substituído no intervalo de hoje com contusão na coxa, fez exame depois da partida num hospital de São Paulo e foi constatado ruptura do músculo, que vai deixá-lo afastado dos gramados por 30 dias.
Ganso não jogou bem no México e nem no clássico de hoje, mas é o tipo de jogador que num toque ou num lançamento pode decidir uma partida decisiva e até um campeonato.
Mas acredito que o Santos será Bicampeão Paulista.
Por quê? Porque é como eu sempre digo: o talento sempre prevalesce.

Nenhum comentário: