segunda-feira, 2 de maio de 2011

FELIPÃO FALOU MUITO...E PERDEU DE NOVO

O Corinthians, mesmo com um fraco futebol apresentado no Pacaembu, conseguiu despachar o time do Palmeiras das finais do Campeonato Paulista, vencendo a semifinal nos pênaltis por 6 x 5 após empate no tempo normal por 1 x 1. Valdivia, grande esperança dos palmeirenses, nem precisou de marcação especial. A natureza tratou de marcá-lo, e após mais um de seus "chutes no vácuo", sentiu contusão e teve de ser substituído no começo da partida. Ou seja, o "vácuo" tirou o jogador, mais uma vez fazendo jus ao apelido de Mago e "desaparecendo" num jogo importante. Kleber, o Gladiador, de novo reclamou mais do que jogou. E Felipão.... falou demais durante a semana, novamente deu declarações polêmicas depois do jogo, irritou-se com a imprensa e, no fim de tudo isso, mais uma vez viu seu time naufragar na hora decisiva. O técnico Tite estava coberto de razão durante a partida, quando discutiu bastante com o treinador palmeirense e disse em alto e bom tom: " - Felipão, você fala muito, fala muito..." Todo esse comportamento intempestivo de Felipão reflete diretamente na postura de seus jogadores dentro de campo. Na semifinal, o Palmeiras estava bastante nervoso, agressivo, tentando intimidar o árbitro desde os primeiros minutos de partida, com Kleber recebendo cartão amarelo por falta desnecessária antes dos primeiros 5 minutos de jogo. Muitos palmeirenses contestaram a arbitragem de Paulo Cesar Oliveira, mas a expulsão de Danilo ainda no 1º tempo foi correta. O jogador deu um carrinho violento em Liedson, poderia ter quebrado a perna do corintiano. A expulsão de Felipão também foi correta, após gestos que "induziam" a uma duvidosa conduta do árbitro. Felipão não tem o direito de fazer isso e, se ele acha que tem, pagou pelas consequências. O gol de William foi corretamente assinalado pelo árbitro, a bola entrou quase meio metro para dentro do gol. Aliás, numa falha do goleiro Deola que deixou a bola passar sobre ele e toda a pequena área até a cabeça do atacante corintiano. O Palmeiras continuou bastante nervoso por toda a partida e mesmo com um time superior ao do Corinthians, não encontrou uma solução de chegar ao gol da vitória. Dessa forma, a decisão foi para os pênaltis, todos bem batidos, sem chances para os goleiros. Até Julio Cesar defender a 6ª cobrança do Palmeiras, dos pés de João Vitor, e na sequência Ramires fazer o gol em Deola, garantindo a classificação corintiana para as finais diante do Santos.
Fim de jogo. Mas ainda não satisfeito e possivelmente inconformado com outra eliminação, o técnico Felipão continuou esbravejando e criticando a arbitragem e a Federação Paulista de Futebol nos bastidores. Tipicamente um choro de perdedor... De novo.

11 comentários:

João Paulo disse...

Poxa, esse texto vc copiou de algum blog gambá, não? Só pode!

Alessandro disse...

Não. Eu escrevi hoje pela manhã. E poderia escrever mais, porém já está grande demais. Não tenho preferência nenhuma por Palmeiras ou Corinthians, só concordo com o Tite que o Felipão "fala demais" e não trouxe resultado nenhum até agora para seu clube. Com as Copas do Brasil e Sulamericana de 2010, mais o Paulistão 2011, é a 3ª eliminação seguida do Palmeiras sob seu comando. E olha que na minha opinião, na Copa Sulamericana o Goiás jogou muito mais do que o Coritnhians jogou ontem. Isso sem contar a campanha sofrível no Brasileirão 2010.

João Paulo disse...

Você é fã do Chico Lang! Ta explicado!

Alessandro disse...

Não sou não. Do pessoal da TV Gazeta, só gosto dos comentários do Flavio Prado e do Osmar Garrafa e, é claro, da Michelle Gianella...

Alessandro disse...

Aliás, o sr. Chico Lang não é comentarista esportivo. É um torcedor corintiano discutindo com outros torcedores numa mesa de bar. Nada mais do que isso.

Alessandro disse...

Sou admirador de comentaristas como: Flavio Prado, Wanderley Nogueira, Renato Mauricio Prado, Mauricio Noriega, Lédio Carmona, Paulo Calçade, Caio Ribeiro, Paulo Cesar Vasconcelos, Carlos Eduardo Lino, e mais uns dois ou três. O resto é conversa pra boi dormir.

João Paulo disse...

O Felipão pegou o time montado por outro treinador ano passado. Ele mesmo falou que não era para esperar nada dele em 2010.

João Paulo disse...

Vc esta virando um gamba...rs
Desse jeito prefiro falar da aviação....rs

Alessandro disse...

O treinador que fala isso antes de começar um trabalho não tem nada de motivador, hein...e junto com ele chegaram Valdivia, Kleber, Tinga, Marcos Assunção, agora o Wellington Paulista...o Tite não tem 1/3 do prestígio e da capacidade do Felipão, mas pelo menos não "fala muito" e com isso consegue no mínimo levar seu limitado time à final do Paulistão.

João Paulo disse...

Tite e toda arbitragem.

Alessandro disse...

repito: não houve nada de errado com a arbitragem no jogo de ontem. O Palmeiras tem mais time do que o Corinthians, mas entrou em campo pilhado demais. Não adianta esconder os erros atrás da arbitragem que, repito de novo: não fez nada de errado ontem. E geralmente é corintiano ou flamenguista que gosta de ficar reclamando de árbitros, como o nosso amigo Balieiro.