quinta-feira, 21 de julho de 2011

CURTAS E RASTEIRAS

*  O quê está acontecendo com os times que enfrentam o Corinthians nas últimas rodadas? Estão com medo de levar goleada como o São Paulo levou? Parece que sim. Contra o Botafogo, no estádio do Vasco, o Corinthians até parecia ser o mandante. Jogou fácil, não foi ameaçado e venceu bem por 2 x 0, com direito a jogar os últimos 8 minutos da partida com seu goleiro lesionado (luxação exposta do dedo de Julio Cesar). O time do técnico Tite está bastante confiante e isso tem intimidado os adversários. A diferença já é de 7 pontos para o 2º colocado com 1/3 do torneio disputado. É cedo? Sim, ainda é cedo. Mas os outros times têm que enfrentar o Corinthians sem medo, sem "tanto respeito", mesmo porque o meu conceito para esse time corintiano é de médio para bom. Nada demais e nada mais do que isso.


*  A novela do destino de Kleber chegou ao fim e os 2 coadjuvantes jogaram ontem no Pacaembu, e empataram por 0 x 0 num jogo sem brilho e bastante truncado. Kleber fez sua 7ª partida pelo Palmeiras e, pelo menos nessa temporada, não pode mais jogar o Brasileirão por outro clube. Em campo o atacante correu bastante e foi brigador como sempre. Aliás, brigador literalmente. No fim da partida, Kleber ignorou um "fair play" e não devolveu a bola para os cariocas, entrando na área e chutando em direção ao gol. Isso gerou uma revolta enorme dos jogadores do Flamengo que por pouco não chegaram a agredí-lo após o polêmico lance. Kleber errou sim, deveria ter devolvido a bola ao adversário como manda a regra do bom senso e o código de ética que existe entre os jogadores, mas assistindo o lance dá pra ver que ficaram meia dúzia de flamenguistas olhando para a bola sem fazer nada. Kleber fez...


*  Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho forçaram o terceiro cartão amarelo para não jogarem contra o Ceará no próximo sábado a noite. Thiago disse que fizeram isso (sem o conhecimento do técnico Vanderlei Luxemburgo) "para se preservarem para as partidas seguintes que serão mais difíceis". Isso é uma tremenda falta de respeito ao time do Ceará, que para mim foi taxado de "presa fácil" pelo flamenguista. E essa história de "se preservar" também está difícil de engolir, hein... Ah, tá... Conversa pra boi dormir.

2 comentários:

João Paulo disse...

Teve um lance no PAL X FLA que tbm foi engraçado. O Kleber fez um passe de cabeça, deitado no chão...rs

Alessandro disse...

Eu vi. O Kleber jogou muito contra o Flamengo, independentemente de quase ter ido para o clube carioca há menos de uma semana.