terça-feira, 26 de julho de 2011

CURTAS E RASTEIRAS

*  Não poderia ser mais preocupante a estréia de Adilson Batista como técnico do São Paulo. No estádio do Morumbi, contra o fraco time do Atlético-GO, num frio sábado a noite, o treinador viu sua equipe estar duas vezes à frente no placar e depois sofrer o empate. Foi um 2 x 2 amargo, com sabor de derrota. Teve gol do Rivaldo, mas em compensação outros 2 gols dos goianos. Mau presságio para o trabalho duvidoso de Adilson Batista.


*  As estrelas do Flamengo acharam que seria fácil e que nem precisavam jogar num sábado a noite contra o Ceará. O empate de 1 x 1 foi outro resultado que mais teve sabor de derrota para o time mandante, neste caso, o Flamengo.


*  O Corinthians deixou de ser invicto ao perder por 1 x 0 para o Cruzeiro, num Pacaembu lotado. Destaque para o belíssimo gol de Wallyson, de longa distância, num lindo chute. Valeu para o então estreante goleiro Renan começar a perceber que o Corinthians não é o Avaí. Bastou levar esse golaço em seu primeiro jogo para bastante gente já começar uma sessão de críticas contra ele.


*  O Fluminense teve que fazer 2 gols para valer 1. Num campo sem nenhuma condição de se praticar futebol profissional, o time de Fred & cia. venceu o Palmeiras de Felipão & cia. por 1 x 0. Aliás, parece que persistem os velhos problemas apontados recentemente por Muricy Ramalho quando ainda era técnico do Fluminense: falta de estrutura e de condições ideais de trabalho. E agora até de jogo, fora do Engenhão e com o Maracanã fechado para reforma.


*  O Uruguai é o maior campeão da Copa América ao conquistar seu 15º título diante do Paraguai. E é a seleção que joga o futebol mais bonito (e ainda o mais brigado) da América do Sul no momento. E também o que mais evoluiu nos últimos anos. Suárez, Lugano e Forlán jogam demais. Mais do que merecido.

Nenhum comentário: