sábado, 2 de julho de 2011

PACAEMBU... DO SANTOS?

O Santos jogou várias partidas da atual temporada no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Sempre com grandes públicos e grandes arrecadações. Só na Copa Libertadores, foram 4 partidas: contra o Deportivo Táchira-VEN, Once Caldas-COL, Cerro Porteño-PAR e a grande final contra o Peñarol-URU. Por causa disso, o Santos possui os 3 maiores públicos do Pacaembu no ano de 2011 até o momento. Na decisão da Libertadores, por exemplo, o público foi de mais de 38 mil espectadores, com renda de mais de R$ 4,2 milhões. Praticamente toda a capacidade do estádio, que está limitada em menos de 40 mil pessoas.
Agora surge na imprensa a notícia de que o secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldman, teria procurado o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, para conversar sobre uma possível cessão do estádio municipal paulistano ao clube.
Uma companhia de engenharia está trabalhando no projeto de modernização do Pacaembu, até com estacionamento, que é uma antiga reivindicação dos torcedores. O Santos FC poderia no caso assumir a reforma e remodelação do estádio, ficando com sua gestão por um determinado período.
O vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, também teria procurado dirigentes santistas para repassar a proposta de gestão do estádio.
Isso seria muito bom para o Santos, que precisa de um estádio com maior capacidade para abrigar jogos importantes. Resta saber por quanto tempo o clube ficaria com a gestão do Pacaembu.
Já imaginou o Corinthians ter que pagar para o Santos para usar "o seu estádio"?...


fonte: site jornal Lance!  http://migre.me/59IlF

Nenhum comentário: