sábado, 2 de julho de 2011

SURGE UMA NOVA POTÊNCIA NO FUTEBOL?

A mais nova potência do futebol internacional pode se chamar Guangzhou. E é da China.
O clube chinês acertou a contratação de Dario Conca, que estava no Fluminense, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2010.
Conca deve receber aproximadamente R$ 60 milhões por 2 temporadas e meia, o que daria ao argentino o 3º maior salário do futebol mundial, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Com bastante ambição e ousadia, o Guangzhou pretende fazer parte do grupo dos maiores times de futebol do planeta e até já está marcado um amistoso para o dia 3 de agosto contra nada menos que o todo-poderoso Real Madrid-ESP, para marcar presença no cenário mundial.
Em fevereiro de 2010, o grupo Evergrande, conglomerado de investimentos do setor de construção civil, tornou-se proprietário do clube chinês. Foram contratados os principais jogadores da seleção chinesa, entre eles o meia Sun Xiang, o primeiro chinês na história a disputar uma partida da Copa dos Campeões da Europa, pelo PSV Eindhoven-HOL. O estádio do Guangzhou foi remodelado para os Jogos Asiáticos de 2010 e possui capacidade para 60 mil espectadores, com média de público entre 40 mil e 50 mil torcedores por partida. 
A ambição do clube é tão grande que, no ano passado, cogitou-se até mesmo a contratação de Ronaldo Fenômeno.
O argentino Conca deve ser a primeira de uma série de contratações expressivas do Guangzhou-CHI, que pode se tornar em breve um dos grandes clubes do planeta.

Nenhum comentário: