segunda-feira, 25 de julho de 2011

MANO x MURICY

Na semana passada, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, fez um apelo ao técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para que não convocasse o trio santista composto por Neymar, Ganso e Elano para o próximo amistoso contra a Alemanha, em 10 de agosto. Exatamente a mesma data do jogo remarcado entre Santos x Corinthians, que foi adiado em junho devido ao mesmo trio santista estar treinando pelo Brasil para a disputa da Copa América. Porém, a dupla Neymar e Ganso foi convocada e Mano Menezes respondeu de forma ríspida ao treinador santista. Entre outras coisas, disse em tom duro que "não vai ficar pensando no problema dos outros, já que ninguém resolve os dele" e também que "quando era técnico de clube nunca reclamou de convocação de jogador".
Do outro lado, o técnico Tite também já declarou que não quer que a partida seja adiada novamente como deseja a diretoria santista. E o Santos já encaminhou um pedido de novo adiamento à CBF, devido a ausência de seus principais atletas.
Eu concordo com Mano Menezes e, mais ainda, com Tite. Porque se a comissão técnica do Santos entende que seu elenco não possui peças de reposição à altura de Ganso e Neymar, isso definitivamente não é problema do Corinthians. Ainda mais porque o clássico será na Vila Belmiro.
E Mano está fazendo seu papel, ou seja, convocar o que ele considera como o que há de melhor, não se desfazendo do projeto de renovar a seleção.
Se o Santos continuar insistindo em adiar jogos do Brasileirão porque Neymar e Ganso estão convocados, daqui a pouco o torneio acaba e o time vai continuar fazendo seus jogos atrasados.
E mesmo sem a dupla convocada, o time do Santos tem todas as condições de vencer o clássico contra o Corinthians na Vila. Pode crêr...

Nenhum comentário: