quarta-feira, 27 de julho de 2011

CAMPOS QUE MAIS PARECEM PASTOS = + LESÕES + DESFALQUES

A cada rodada aumenta o número de jogadores lesionados no Campeonato Brasileiro.
Na partida contra o Fluminense, o Atlético-MG terá a ausência de Sidmar, Filipe Soutto, Marquinhos Cambalhota, Leandro, Guilherme e Renan Oliveira. Todos contundidos. O Corinthians tem Alessandro, Liedson, Julio Cesar e Adriano. Outro que sofre com as lesões é o técnico do Botafogo, Caio Junior, que aguarda Cortês, Cidinho, Everton, Lucas Zen e Fábio Ferreira saírem do departamento médico. No total, nada menos do que 49 jogadores estão sem jogar por seus times nesta 12ª rodada por estarem lesionados.
Na minha opinião, existem 2 motivos para tantas lesões: falta de estrutura apropriada dos clubes e, principalmente, falta de campos no mínimo "decentes" para jogar. Os jogadores se machucam por jogarem em gramados horríveis. E ninguém toma nenhuma providência contra isso. É inacreditável e lamentável num torneio como o Campeonato Brasileiro, um dos mais vistos e competitivos do planeta, exportador de jogadores de talento.
Atualmente, poucos estádios do Brasileirão possuem gramados em condições de se abrigar uma partida de futebol profissional. Desnivelados, irregulares, esburacados, muitas vezes encharcados de areia para tentar compensar falta de grama ou buracos, enfim, uma verdadeira vergonha num país que se autointitula "O País do Futebol". E mais vergonhoso ainda num país que daqui a menos de 3 anos vai receber a Copa do Mundo.
Ora, estamos em 2011 e gramado de estádio de 1ª divisão é básico! Já chega a desorganização na venda de ingressos, a falta de transporte decente, o desconforto nas arquibancadas, a falta de segurança, o preço abusivo de ingressos e produtos comercializados nos estádios, agora até os campos são ruins ou péssimos? Essa é uma causa de que os próprios atletas e treinadores deveriam se engajar e até se recusar a jogar em gramados que mais parecem pastos. Os jogadores se machucam em campos que não oferecem a menor condição de se praticar futebol. Ridículo...

Nenhum comentário: