segunda-feira, 11 de julho de 2011

"FÁBRICA DE PROBLEMAS"

Como disse o goleiro Marcos, "o Palmeiras é uma fábrica de problemas." O ídolo palmeirense deu essa declaração após as últimas polêmicas envolvendo o atacante Kleber e a diretoria do clube. O que parece é que realmente o Kleber "gostaria" de continuar no time, como ele próprio diz, mas o clima está insustentável junto aos dirigentes, que tentam jogá-lo contra a torcida.
Segundo o técnico Felipão, Kleber foi liberado pelo departamento médico na semana passada e treinou normalmente na quinta, sexta-feira e no sábado. Sendo assim, foi relacionado para o clássico contra o Santos no domingo. Mas não apareceu na concentração no sábado a noite e, por causa disso, não participou da partida. Já o atleta disse que sentiu novas dores na coxa no sábado pela manhã durante o treinamento, e comunicou aos médicos do clube, que não lhe atenderam. Depois foi por conta própria fazer exames no mesmo dia a tarde, onde teria sido detectada a lesão. O jogador então preferiu não se apresentar na concentração e não jogou o clássico.
Hoje, em vez de se falar sobre a boa vitória por 3 x 0 sobre o Santos, todos no Palmeiras voltaram as atenções para as discussões ásperas e públicas entre Kleber e o vice-presidente Roberto Frizzo. O dirigente declarou que teve uma conversa com o jogador no sábado e que ele teria dito "que queria sair do clube e que há jogadores que ganham mais do que ele." Frizzo disse que "o Palmeiras pretende manter o jogador, mas existe um contrato em andamento." Do outro lado, Kleber rebateu o vice-presidente e respondeu que "ele era medroso e mau-caráter" e garantiu que estava lesionado sim, e que por isso não enfrentou o Santos.
A grande verdade ao que parece é que a situação está deteriorada entre Kleber e a diretoria palmeirense, não há mais clima nem harmonia entre ambos. O Flamengo fez uma proposta de mais de R$ 13 milhões para ter o atleta e o jogador está se sentindo desvalorizado no Palmeiras, e quer um bom aumento de salário para permanecer.
Kleber parece que realmente não enfrentou o Santos para não extrapolar o limite de 6 jogos pelo Palmeiras, que impede sua transferência para outro clube. E por tudo oque está acontecendo publicamente, acredito que ele deve mesmo deixar o time de Felipão, até porque a diretoria não acena com a possibilidade de aumento salarial, pelo menos não tão considerável como o atleta acredita que merece. Um aumento substancial para Kleber poderia "inflamar" os egos dos demais jogadores, causando um mal-estar dentro do elenco.
Mas tudo isso também pode acabar numa grande "pizza italiana alviverde", bastante saborosa pelo menos para o noticiário esportivo que tanto adora polêmicas do gênero.


fonte: site globoesporte.com  http://migre.me/5ejhU

Nenhum comentário: