sábado, 30 de julho de 2011

INTER E CORINTHIANS BRIGAM POR... DUNGA?

Me causa espanto ao saber que Internacional e Corinthians estão "brigando" nos bastidores para ter Dunga no Campeonato Brasileiro de Showbol. O clube gaúcho diz que ao saber do interesse do Corinthians, tratou de falar urgentemente com o "capitão do tetra" para tê-lo defendendo as cores vermelha e branca no torneio, que começa no dia 2 de agosto.
Dunga foi um jogador ruim, que confundia raça com violência, e se caso o Brasil não fosse campeão da Copa dos Estados Unidos em 1994, até hoje ele ainda seria conhecido como o ícone da "Era Dunga", pelo fiasco da seleção no começo dos anos 90, que era insistentemente liderada pelo ex-jogador. Me lembro de Dunga jogando na década de 80, no Internacional, no Corinthians e no Santos. E depois já muito pouco quando ele foi jogar na Alemanha. Nunca vi nada demais em seu futebol, aliás, vi de menos. Eu estava no estádio do Morumbi quando o Santos venceu o Corinthians de Dunga por 1 x 0 e foi campeão paulista de 1984, e não me lembro de nenhuma boa jogada de Dunga, só me lembro de suas faltas. Também não me lembro absolutamente nada feito de bom por Dunga durante sua passagem pelo Santos, em 1986. Mas me lembro de um chapéu que ele levou de Ronaldinho Gaúcho, já de volta ao Internacional, no fim de sua carreira, em 1999. Dunga para mim nunca foi sinônimo de raça e liderança, como muitos dizem por aí, mas sim de jogo violento, de falta de técnica, de excesso de faltas, quase um "brucutu" do futebol. E numa seleção brasileira dirigida pelo Parreira, Dunga só poderia mesmo ser o "capitão do tetra". Aquela Copa foi salva e ganha por Romário e Bebeto, Dunga foi só o cara que levantou a taça porque tinha uma tarja no braço.
E como treinador? Sem comentários. Campeão da Copa América, da Copa das Confederações e... principalmente de arrogância. Todos viram durante a Copa da África de 2010.
Agora dois clubes grandes o disputam para um torneio de showbol? E Como jogador? Ah, Meu Deus...só lamento.


fonte: site Sportv  http://ht.ly/5R7hD

Nenhum comentário: