domingo, 17 de julho de 2011

QUE JOGO !!

Argentina e Uruguai fizeram um jogo excepcional pelas quartas-de-final da Copa América. 1 x 1 no tempo regulamentar, com gols de Perez e Higuaín, e depois 5 x 4 para o Uruguai nos pênaltis. Mas um jogo de encher os olhos, pra lá de emocionante. O melhor jogo do torneio e um dos melhores do ano, que deve ter deixado os europeus babando de boca aberta na frente da televisão, bem diferente dos jogos burocráticos que acontecem na Eurocopa. Estavam em campo craques que não decepcionaram: Agüero, Messi, Higuaín, Suárez, Forlán, Di Milito, Perez, Cáceres, Lugano, Tevez e Di Maria, além do ótimo goleiro uruguaio Muslera, que fechou o gol de todas as formas possíveis e foi para mim o nome dessa grande partida.
Os 120 minutos foram de pura emoção e adrenalina, um jogo lá e cá, mesmo com o time uruguaio com um jogador a menos por 48 minutos. Aliás, foram 2 erros do árbitro paraguaio Carlos Amarilla, que expulsou Perez ainda no 1º tempo sem necessidade e com excesso de rigor, do mesmo modo que também expulsou o argentino Mascherano no fim do 2º tempo, exagerando em seu critério de disciplina nas 2 expulsões.
Lionel Messi não foi brilhante como no último jogo contra a fraca Costa Rica, mas jogou bem e várias vezes serviu seus companheiros Agüero e Higuaín, que desperdiçaram chances. Já Forlán se entendeu muito bem com seu bom parceiro de ataque Suárez, fizeram ótimas jogadas, mas sem a presença do outro atacante Perez (que foi expulso), acabaram ficando isolados do meio para a frente e presos na forte marcação argentina. O goleiro Muslera fez defesas maravilhosas, algumas com bastante coragem, segurando o empate que levou a partida para a prorrogação. Novamente persistiu o empate por 1 x 1 num duelo parelho, com bastante equilíbrio, e veio a decisão por pênaltis. Carlitos Tevez, que entrou no fim da partida, acabou sendo o autor da única cobrança desperdiçada de ambos os lados e que deu a vaga nas semifinais para o Uruguai. Resultado sofrido, mas bastante comemorado por jogadores e torcedores uruguaios no estádio. Aos argentinos, restou a decepção de serem eliminados do torneio dentro de casa, onde eram considerados favoritos.
Enfim, deu Uruguai, no peito e na raça! E que jogo de futebol!..

2 comentários:

João Paulo disse...

Foi um jogasso mesmo.

Alessandro disse...

O melhor jogo do ano.