quinta-feira, 28 de julho de 2011

SANTOS x FLAMENGO VALE O INGRESSO - II

Como eu havia postado abaixo em 26/07, realmente Santos x Flamengo fizeram uma partida inesquecível que, com certeza, valeu o ingresso! Um espetáculo da bola como há muito tempo não se via. Também havia postado ontem um video extraído do Youtube que mostrava imagens de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, que se tornou uma espécie de prenúncio para o que viria a acontecer durante a partida. Ronaldinho fez com toda certeza sua melhor exibição com a camisa flamenguista, desde que chegou à Gávea. Atuação primorosa, decisiva, especialmente pelo golaço de falta no empate de 4 x 4. Neymar esbanjou habilidade, fez um golaço (o terceiro do Santos) que deve receber até placa comemorativa na Vila Belmiro, já prometida pelo presidente santista Luis Álvaro Ribeiro. Foram 3 dribles precisos no lance do gol antes de finalizar, um deles uma pintura em cima do veterano zagueiro rubro-negro Ronaldo Angelim, que deve estar procurando a bola até agora. Lindo!! Ronaldinho fez 3 gols e participou dos outros 2 gols. Neymar fez 2 golaços e participou de outro gol. Um duelo de dois verdadeiros craques. Um ainda no começo da carreira, o outro no ápice da experiência. Ambos com puro talento.
Mas quem realmente decidiu o placar do confronto foi outro jogador experiente: Elano. Com total displicência, o meia voltou a errar um pênalti, dessa vez de forma ainda mais bisonha do que na Copa América, pela seleção brasileira. Uma cavadinha no centro do gol, facilmente defendida pelo goleiro Felipe. E quando a partida ainda estava 3 x 2 para o Santos. Seria o gol para decidir o jogo, pois o Flamengo não teria mais poder de reação e o Santos poderia administrar o placar de 4 x 2 no 2º tempo. Mas Elano errou. Quis debochar do goleiro e acabou sendo debochado pelo goleiro, que segurou a bola e saiu dando embaixadinhas, provocando quem queria provocá-lo. E Elano deu mesmo azar, pois Felipe conseguiu fazer 4 ou 5 embaixadinhas ao vivo para o Brasil inteiro ver pela televisão, pois duvido que ele consiga fazer 2 ou 3 embaixadinhas de novo.
Elano foi vaiado por parte da torcida, foi xingado. E também xingou. De forma equivocada, pois ele está errado. Disse depois do jogo que "tem passado por problemas pessoais e familiares", mas isso de forma alguma justifica a maneira negligente de como bateu o pênalti. O resultado do jogo estava em seus pés. Se ele não está bem psicologicamente, que pedisse dispensa ao técnico Muricy Ramalho. Ele seria atendido. Mas Elano brincou. Ronaldinho Gaúcho e Neymar também brincaram, mas de outro jeito, com talento e gols.
Para finalizar, faço aqui uma análise direta sobre o jogão na Vila:
Neymar deitou e rolou no 1º tempo. E, no 2º tempo, Ronaldinho deve ter dito assim: "-Agora é a minha vez."
Enfim, Santos 4 x 5 Flamengo foi o melhor jogo deste Campeonato Brasileiro. Valeu meeeeesmo o ingresso!...

Nenhum comentário: