domingo, 10 de julho de 2011

SEM KLEBER, GANSO, NEYMAR, ELANO...

A última vez que o Santos venceu o Palmeiras foi nas semifinais do Paulistão 2009. Foram 2 partidas e o time do então técnico Mancini (meu Deus!...) ganhou por 2 x 1 na Vila Belmiro e depois ganhou novamente pelo mesmo placar no Parque Antarctica. Aliás, eu estava no jogo de ida na Vila Belmiro, e vi o Santos vencer de virada com gols de Kleber Pereira e Neymar (que estava sendo lançado no time principal naquele torneio), depois do gol de Keirrison para o Palmeiras. Isso mesmo, o Keirrison era considerado uma promessa e fazia gols, principalmente no Santos, desde a época em que ainda jogava pelo Coritiba. Depois o Santos também venceu no estádio Palestra Itália com gols de Kleber Pereira e Madson. E neste 2º jogo o Diego Souza protagonizou cenas patéticas querendo agredir o então zagueiro santista Domingos, que entrou no fim da partida justamente para provocá-lo e conseguiu, com a expulsão do palmeirense que não aguentou a pressão. E nas finais, o Santos perdeu o título para o Corinthians de Ronaldo Fenômeno. E eu também estava na Vila quando Ronaldo marcou aquele que ele próprio considera como o gol mais bonito de sua carreira. Mas isso é outro papo, deixa pra lá...
O fato é que, depois dessas semifinais do Paulistão 2009, o Santos não mais venceu o Palmeiras. Mas os times fizeram, na minha opinião, um dos melhores jogos dos últimos anos, no Paulistão 2010, na Vila Belmiro: 4 x 3 para os palmeirenses, com a memorável comemoração do "Armeration". Aquele foi um jogaço! Mas o Santos perdeu, e mesmo com um time bem superior, também perdeu ou empatou os demais clássicos contra o Palmeiras.
Hoje talvez pela primeira vez, nos últimos clássicos, o Palmeiras é considerado o grande favorito, pois o time do técnico Muricy Ramalho está desfalcado de seus principais jogadores que estão na seleção brasileira, além da contusão de outros. E o polêmico aumento de salário tirou Kleber também deste clássico, o que deve favorecer os santistas. E é justamente por isso que eu acredito que o Santos possa vencer o Palmeiras dessa vez. E também porque o jogo será no Pacaembu, estádio em que o Santos já fez vários jogos decisivos neste ano.
Então ficamos assim: ou o Santos leva uma goleada do Palmeiras ou vence por 1 x 0 ou 2 x 1.

14 comentários:

João Paulo disse...

3 X 0 ta bom.
Alias, contra o Santos o Palmeiras sempre é o favorito....rs

João Paulo disse...

Ah, você esqueceu de mencionar que além do Kleber, também não jogaram Thiago Heleno,Lincoln e Valdivia.

Alessandro disse...

Não esqueci não. É que esses três jogadores citados não fazem a menor diferença. O Palmeiras é o showbol Marcos Assunção, o Kleber e mais 9... ah, agora tem também o Maikon Leite, ex-reserva do Santos A. Pois esse que jogou ontem foi o Santos B.

Alessandro disse...

E outra coisa, eu acertei diretamente no meu palpite, que foi publicado às 12h30 de ontem: disse que o Santos poderia até vencer por 1 x 0 ou levaria uma goleada. Foi o que aconteceu, levou uma goleada. Mas que, sinceramente para mim e tenho certeza que também para a grande maioria dos santistas, não fazem a menor diferença. De um ano e meio para cá eu comprei 4 pôsteres de campeão. Já estamos na Libertadores de 2012 e no fim do ano estaremos disputando mais um título em Yokohama, no Japão.

Alessandro disse...

E você??...

Alessandro disse...

Você ganhou três pontos na última rodada... Já os meus "três" são bem outros e comemorados há menos de 20 dias atrás.. Aliás, que tédio!! 20 dias sem ser campeão é ph#*d@ ...

leia: http://blogs.lancenet.com.br/doente-santos/2011/07/11/parem-tudo-atencao-crise-na-baixada/

João Paulo disse...

Showbol meteu 3 X 0. Caraca...

No próximo Palmeiras e Santos, se quiser CPF na nota tem que pedir antes, ok?

Alessandro disse...

kkkkkk... podem nos emitir todas as notas com ou sem CPF, pois o que importa mesmo de fato é que sempre no fim quem "fatura" os títulos somos nós!..kkkkk... É, realidade que incomoda...
E nada contra o showbol Marcos Assunção, que é outra cria da Vila Belmiro. Aliás, assim como o Maikon Leite prometeu e fez ontem, Assunção também já disse que não comemoraria gol sobre o time que o revelou...

João Paulo disse...

um, dois, três. O Santos é Freguês!

Alessandro disse...

ão, ão, ão.. 2ª divisão !!

ou...

PQP, 2ª divisão meu Santos nunca viu (e nem vai ver!!)

kkkk... Que faaaaseee!

Alessandro disse...

E eu já tô de saco cheio de ser campeão!!! kkkk

João Paulo disse...

Eu acho que vc está de saco cheio de procurar defeito no Palmeiras e sempre ver o Santos levando ferro dele hehehe

Alessandro disse...

Eu não preciso procurar defeito no Palmeiras. O maior ídolo dos palmeirenses, o Marcos, falou novamente ontem que "o Palmeiras é uma fábrica de problemas" e eu já vi ele dizer isso várias vezes. Procurar defeito no Palmeiras? Você deve estar de brincadeira...kkkk.

Alessandro disse...

E como eu disse, perder pro Corinthians ou São Paulo eu até que fico mais ou menos chateado, mas pro Palmeiras é só mais um resultado negativo. Aos palmeirenses eternos secadores de plantão só resta uma frase: "A sua inveja é o nosso ibope"..hehe.. mimimimimi...buãããã buãããããã...

É CAMPEÃÃÃÃOOOO (DE NOVO!) kkkk