sábado, 2 de julho de 2011

JORNAL "OLÉ" NÃO PERDOA MESSI

O jornal argentino "Olé", maior publicação esportiva do país, não perdoou a fraca atuação da seleção argentina na abertura da Copa América de 2011, diante da modesta Bolívia (mas sempre perigosa e surpreendente para os argentinos).
O jornal estampou na capa foto do craque Lionel Messi com o rosto emparelhado ao de um jogador boliviano, durante lance do jogo em que a Argentina apenas empatou por 1 x 1, além de mostrar um futebol apático. A manchete diz: "Quien te Conoce?", que em português significa "Quem te Conhece?". A matéria de capa faz alusão ao fato dos jogadores bolivianos não tomarem conhecimento dos famosos atletas da seleção da Argentina, como Messi, Tevez e Di Maria, por exemplo, e que por pouco não ganharam o jogo de estréia do torneio, que neste ano está sendo disputado justamente na Argentina.
É impressionante como Lionel Messi não consegue repetir na seleção as jogadas brilhantes que faz no Barcelona-ESP, que lhe deram o posto de melhor jogador do mundo eleito pela FIFA. Na seleção, Messi é como um triatleta: corre, pedala e...nada.
Sua situação lembra bastante a de Ronaldinho Gaúcho. Durante seu auge jogando pelo mesmo Barcelona, entre 2004 e 2006, jamais conseguiu apresentar o mesmo futebol na seleção brasileira. Ou até mesmo a do meia Raí, que nos anos 90 brilhou pelo São Paulo e Paris Saint Germain-FRA, mas que nunca exibiu o mesmo talento vestindo a camisa da seleção brasileira. Ao contrário de seu irmão Sócrates que, na década de 80, foi ídolo no Corinthians e fez partidas memoráveis pelo Brasil.

Nenhum comentário: